A Ceia do Senhor

A Ceia foi instituída por Jesus Cristo na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica.

“O PARTIR DO PÃO”, “COMUNHÃO”, “EUCARISTIA”, “CEIA DO SENHOR” – este ato ordenado por Jesus no dia que celebrava a páscoa e um dia antes de sua morte da cruz, marca a história de uma das mais lindas ordenanças de Jesus. A ceia é um ato simbólico que busca trazer ao Cristão a memória do sacrifício de Cristo na cruz – Jesus mesmo disse: fazei isso em memória de mim.

Celebrada com dois elementos – pão e vinho – que representam o corpo e sangue de Cristo. Jesus disse aos seus discípulos quando estavam reunidos a mesa (Mt 26.26-28).

Existem condições para participar da ceia do Senhor, não é simplesmente para quem quer, mas para aqueles que tem comunhão com Deus e como seu irmão e principalmente para aqueles que já passaram pelo batismo em águas, quando através desse ato passam a fazer parte do corpo espiritual de Cristo. Vemos que Jesus sempre vinha acompanhado de uma grande multidão, porém quando foi celebrar a ceia, escolheu somente aqueles que andaram e aprenderam com ele o verdadeiro sentido do cristianismo que ali estava sendo pregado.

A ceia do Senhor além de ser um memorial, é um ato de anunciação e de esperança para igreja – o Ap. Paulo, quando de sua fala a igreja em Corinto, mostra isso: Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha (1 Co 11.26).

 

Por que precisamos participar da CEIA DO SENHOR?

Leia Mateus 26.26-30 e veja que precisamos cear porque a Ceia do Senhor é um momento de:

v.26: PARTILHA;

v.27: RENOVAÇÃO DA ALIANÇA;

v.28: AÇÃO DE GRAÇAS;

v.29: ANUNCIAR A VINDA DE JESUS;

v.30: PREPARAÇÃO PARA SAIR E VENCER O MUNDO.

Quando participamos da ceia do Senhor, além de anunciar sua morte sacrificial na cruz, ela anuncia que sua igreja, o espera para que ele mesmo possa servir a ceia quando a igreja for arrebatada.

BATIZADO?

O batismo é a demonstração pública, que é feita diante de Deus, sobre sua decisão de deixar a velha vida para trás e nascer para uma nova vida com Cristo, onde Ele é a peça central e primordial do seu viver.

Saiba quais são os Primeiros Passos para ser um cristão.

TODO SEGUNDO DOMINGO EM PIRITUBA

Traga sua família, a Ceia do Senhor acontece todo segundo domingo do mês às 9h da manhã .

VEJA NO MAPA  

CONTINUE LENDO:

CONTINUE LENDO: